Saturday, July 01, 2006













uma coisa que começa a me preocupar é a periodicidade com que terei que escrever aqui, o que me remete ao fato de que talvez e apenas talvez eu tenha que estar escrevendo sempre, o que não é fácil, pelo menos não para mim. lógico que há aqueles iluminados para os quais sa palavras fluem com facilidade e cuja inspiração se adequa às suas necessidades. não faço parte desse grupo, infelizmente, então, caríssimas(os), sejam mais piedosas(os) comigo e compreendam que o meu "dom" é limitado, como tudo o que é humano.
mas hoje eu quero escrever e escrever sobre isso: escrever. o que é isso que nos vem a cabeça quando em vez e parece nos dar o direito de parecermos melhores que os outros? aliás, não é um saco quando as pessoas te conhecem e te tratam de um jeito, aí aparece um amigo em comum e diz "ah, fulano escreve, sabia?" (notem que usei "escreve", pq ser escritor é diferente) e o fulano começa a te tratar como a esperança que a luz representa pro cego? você tá ali, a pessoa reticente, cheia de escudos e de repente "tóeingue!", VOCÊ se torna a alma da roda!!! e isso é uma merda pq a partir daquele momento todos os presentes esperam que absolutamente tudo o que você diga seja inteligente, e convenhamos, temos milhares de anos de história que provam que somos tudos, menos inteligentes. mas antes eu falava do estalo que nos dá às vezes, um sentimento que nos impele à caneta ou ao teclado que só pode se manifestar dessa maneira, que só pode ser compreendido ou pelo menos, compartilhado através das letras,pelo menos é assim que me acontece e é assim que eu vou procurar estar mais alerta a estes sinais para poder estar mais aqui com vocês, para criar o saudável hábito da informação compartilhada diariamente e pouco a pouco sair dessas imersões de cunho pessoal que vêm caracterizando os meus textos até agora e fazer deste blogue uma ferramenta de discussões, ações positivas, propostas e soluções.
obrigado pela paciência. a gente se vê mais, pessoas.

1 Comments:

Blogger Mariana Mesquita said...

Helou, Jece. Tu tentou esconder, mas descobri seu brógui... Agora vou te espionar de volta. Beijo!

1:55 PM  

Post a Comment

<< Home