Saturday, July 01, 2006

madrugada

silêncio. silêncio de carro, de ônibus, de gente, de tv, de quase tudo. sobram-me os cachorros e os incansáveis galos, cujos relógios biológicos há muito não me servem de nada, já que começam seu "co-co-ri-có" desde muito cedo (deve ser pra acordar as almas).
silêncio. ninguém anda no apartamento de cima, não se ouve as vozes dos transeuntes vindas da frente, finda-se a zoada das obras nos trilhos do bonde, a falta de luz esconde o tapete de poluição que cobre a cidade, é noite alta, quase finda-se a vida, é quando acordo pras coisas que me interessam. no silêncio a minha cabeça parece realmente funcionar. na solidão da noite me faço acompanhar das situações imaginárias que me surgem o tempo todo na cabeça e dou-lhes casas novas no papel. às vezes elas gostam do novo lar, em outras, reclamam, mas não tem mais jeito, já caíram na vida e vão ter que se virar, agradar ou desagradar, criar personalidade, emocionar ou entediar, enfim, sobreviver à minha mediocridade, ao meu silêncio, à vida além da concha.
deus salve a madrugada e seus silêncios. e aos pobres coitados que lêem meus textos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home